x
Fórum do Corinthians

Tá na hora de usar a base!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ikaro

Ranking: 3.759º

Ikaro 938 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/07/2026 às 23:29
Por Ikaro (@ikaro)

Na minha opinião o clube (departamento de futebol), tem que focar realmente em vendas, através disso, acertar os salários dos atletas e derrubar os transfer bans.

Esqueçam contratações, o foco é evitar que os atrasos nos pagamentos resultem em perda de pontos ou até mesmo em rebaixamento.

Breno Bidon e André nesse momento podem ser um refugo financeiramente para o Corinthians. Tirando eles, o objetivo tem que ser a manutenção do elenco, e sobreviver até o fim do ano. Tá na hora de utilizar a base.

Sei que existe a 'política' de ter o momento certo para promover atletas da base, mas quem se lembra de Moscardo e Murilo? Clube brigando para não cair, eles entraram e seguraram a barra. Talvez tenha na base alguém que dê para contar nesse restante de temporada.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Fantim

Ranking: 1.037º

Fernando 3.516 posts

@fernando-fantim em 19/07/2026 às 03:22

Já era pra ter feito isso há pelo menos 2 anos

Foto do perfil de Jielson Silva

Jielson 72 posts

@jielson-silva em 20/07/2026 às 17:01

Pra Bidon tem vários possíveis substituto na base, já pra André infelizmente não tem nenhum com perfil dele.

Acompanho o sub 17 se lapidar tem alguns ótimos jogadores.

Sub 20 tá sucateado

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José Rodrigues Da Silva Filho

José 44 posts

@jose-rodrigues-da-si em 21/07/2026 às 15:07

O Corinthians parece não ter nenhum interesse nos muleques' tá parecendo a seleção brasileira' não preparam jovem jogadores p o futuro ' daí fica gastando o que não tem por caras que não rendem e sem futuro.

Foto do perfil de Jose Tung

Jose 4 posts

@tungjose em 21/07/2026 às 10:52

Ao invés de tentar dar visibilidade e chances a base preferem contratar jogadores medianos como Vitinho por 1 mi por ano!

Por isso esse clube nunca vai sair desse lamaçal

Foto do perfil de Carlos Alexandre Hirata

Ranking: 2.590º

Carlos 1.461 posts

@carlos.alexandre.hir em 20/07/2026 às 21:05

Não precisa apostar apenas na base, toda janela tem oportunidade de reforçar o elenco com jogadores em fim de contrato ou empréstimo de jogadores desvalorizados em seus clubes...é possível reforçar o elenco sem comprometer as finanças, o que não pode é contratar errado e gastar um monte igual com o Pedro Raul, Mathias Rojas...

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 8º

Roberto 60.075 posts

@roberto.dias4 em 20/07/2026 às 19:11

Você acompanha a Base, assistiu o último jogo do Sub 20 contra o Palmares?

Publicidade

Foto do perfil de Yakov Grs

Ranking: 5.090º

Yakov 633 posts

@yakov-grs em 20/07/2026 às 17:30

Sou mais radical, venda Yuri, Garro, Charles, Bidon, André, Hugo, entrada de pelo menos uns 100 milhões de euros tudo de uma vez. Quita a Arena. Depois teremos que montar um time de jovens.

Foto do perfil de Gustavo Pinheiro

Ranking: 9.668º

Gustavo 224 posts

@gustavo.pinheiro3 em 20/07/2026 às 17:27

Cara, eu concordo mas tenho um medo também de ter cada pereba nessa sucata que chamamos de base.

Imagina o tanto de filho de amigo, parente, empresário, etc...